Share/Save my site

Share/Bookmark

Saturday, June 9, 2012

Nelly Furtado | Boa Estrela (Portugal, 2001)



Nelly Furtado: Inspirada pelas Forças Divinas
“Desde os 4 anos de idade que sabia o que queria ser na vida. Comecei a aprender a tocar trombone aos 9 anos, e teclas aos 11. Lembro-me de ter gravado uma cassette inteira com a minha voz… Aos 14 anos comecei a escrever poemas, mas essa é uma fase pela qual muitos adolescentes passam. Só mais tarde comecei a escrever letras com intenção de compor”
“Depois de ter distribuído a cassette com os meus temas por várias editoras, fui perseguida por muitas delas para assinar contrato. Acabei por me ligar à Dreamworks. Fiquei com a sensação de que aquela gravação tinha uma magia ou um encantamento: toda a gente parecia querer o seu exclusivo!”
“No inicio, quando era mais jovem, dividia a minha vida entra o ambiente mágico dos Açores, que oscila entre o calmo e o selvagem, e o sossego da cidade canadiana onde vivia. Mas não pude continuar essa vida calma…. Entre as pressões da imprensa e as exigências e solicitações que me eram feitas, fui obrigada a despertar, a sair dessa espécie de sonho que, afinal, foi a base da minha inspiração.”
“Acredito que nasci para cantar e para criar música que ligue as pessoas emocionalmente. Nasci para documentar a forma como encaro o mundo e as experiencias que vou vivendo sobre este planeta. É esse o meu destino, o tal Fado que me habituei a ouvir desde criança! Sou daquelas pessoas que ainda acreditam no poder das palavras e nos mistérios que envolvem a melodia.”

0 Comments:

Twitter Facebook Digg Favorites More